sábado, 28 de dezembro de 2013

Quinze anos depois.... outro post!

HEJ ALLE SAMMEN :D
  


 Tô viva, desculpe pelo tempão sem dar sinal de vida mas tô de volta agora. 
Aconteceu muuuuuita coisa nesse tempo que eu andava desaparecida por ai, então vou fazer um post gigante com o resumão de tudo - tudo que eu lembrar..


Caçada do Rotary...

Em algum momento de outubro eu fui caçar com o meu conselheiro, meu terceiro host pai e o pessoal do meu Rotary Hospedeiro. Sim, caçar desculpe ativistas :/
Acordei cedinho, calcei umas galochas emprestadas e fui. Apesar de toda a chuva e do frio, foi muito bacana eles tem mil e quinhentas tradições e todos foram muito legais comigo me explicando o motivo de cada coisa, cada musica e até deixaram eu atirar heheheh




Depois nos reunimos na fazenda onde estavamos caçando e teve um monte snaps e uma sopa de pato/galinha que eles sempre tomam depois de caçar é ate gostosinha e todo mundo ficou surpreso de eu ter gostado porque geralmente adolescentes não gostam... só que eles esqueceram que eu sou intercambista, e intercambistas tão sempre com fome, como ate estanho derretido ahahaha




G2G em Holbæk...

Nos dias 01-02-03 tivemos outro g2g com os intercambistas e dessa vez com todos de todos os distritos, oldies e newbies e foi de longe o melhor g2g que tivemos. 




Aconteceu em Holbæk, na Sjælland (ilha de København) numa escola. Cada sala era um 'quarto' e ai como bons individualistas que somos escolhemos uma sala pra ser o O Quarto dos Brasileiros, e tinha tanta gente, mais tanta gente que eu nao consegui pegar meu saco de dormir na primeira noite e resultado: tive que passar a noite inteirinha acordada com mais cinco brasileiros ,também desalojados, jogando show do milhão e azucrinando a vida de um 'hablante' que tava dormindo no sofá, ou tentando dormir hahah







No sábado tivemos uma festa de halloween e foi muito muito muito muito foda, fizemos uma apresentação com todos os brasileiros, daí eles distribuiram os prêmios de melhor fantasia e melhor abóbora e fizeram uma homenagem pros nossos oldies que estão indo embora agora em Dezembro-Janeiro. Depois disso os rotarianos velhões foram embora e ficaram so os organizadores que eram ex intercambistas e os intercambistas e ai foi party hard ahahaha




                   


No domingo fomos embora de manhã e foi muito chato dizer tchau pra eles denovo :/ É muito bom quando ta todo mundo junto, nao sei nem explicar.. 

Handelsskole Fest...


Fui na minha segunda festa da escola, ajudei minha irmã e a equipe de festa a organizar e tirei fotinha com o cantor que tocou na festa, que é 'famosinho' aqui na Dinamarca, morri do s2. 




Finde Hygge na Casa da Lulu...


     No dia 23 de Novembro tivemos um g2g do distrito em Nibe, e foi muito boring e ficamos todos os intercambistas em uma sala brincando de pique-esconde e comendo enquanto os conselheiros estavam em uma palestra... mas o fim de semana foi legal assim mesmo, depois do g2g fui com a Luiza pra casa dela em Hadsten e depois o João se juntou a nós. Comemos lasanha, e fizemos brigadeiro, que ficou uma porcaria mas ta valendo.. 


esfriando o brigadeiro like a boss


photoshoot fail na floresta



Troca de Família...

No dia 30 de Novembro troquei de família, e foi muito, muito dificil. Eu me apeguei demais a primeira família e doeu muito deixar eles, eles choraram eu chorei, foi uma porcaria chorosa.
Mas a minha segunda familia é legal também, e cheguei meu quarto tava todo arrumadinho bonitinho, um mimo! Agora eu tenho duas Irmãs, Anne e Marie, com 17 e 15 anos respectivamente. São muito gentis e legais comigo, até pra balada a mais velha ja me levou ahaha



NATALLLLLLLLLLLLL....

O Natal aqui é muito hygge, muito lindo, muito cheio de coisa e muito cheio de comida. O natal aqui começa no primeiro dia de dezembro, tudo gira em torno do natal, as musicas do rádio, os programas de tv, tudo.  Nos quatro domingos que antecedem o natal tem sempre um presente na hora do café da manhã, eu ganhei um calendário de natal de chocolate, meias, um livro sobre a dinamarca e um ursinho de pelucia muito lindo *-*
Minha família fez questão que eu participasse de todas as tradições que eles tem, 


fazer konfekt (chocolate),






Fantasiar de Santa Lucia no Santa Lucia Dagen,





Cortar a Jule Træe







Enfeitar a Jule Træe, 





Colocar Risalamande pra Nisse no sotão do dia 23 pro dia 24,






E até fazer um mini snow man com a neve da tempestade que a minha mãe congelou, 





No dia 24 fomos pra casa do irmão do meu host pai e tivemos a ceia natalina com muuuuita comida não saudavel e gostosa, e depois cantamos e dançamos ao redor da árvore de natal e ai abrimos os presentes.





eu ganhei tanta coisa

mas tanta coisa
ate presente do vizinho eu ganhei ahaha

Agora estou na espectativa pro ano novo, vou com os yep pra Aarhus :-) Acho que é isso de mais mais que aconteceu nesse periodo de minha ausência.. desculpe se ficou grande/chato demais, na próxima eu nao demoro tanto..

Vi ses

Um comentário: