quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Feriado em Skagen


Bom dia, boa tarde, boa noite! 

   Undskyld ter ficado sumida por todo esse tempo, mas eu não ando tendo tempo nem ânimo pra escrever, sempre que não tenho nada pra fazer eu tô tão cansada ou tão cozida de preguiça que eu só quero ficar morgando na cama ou no sofá... Mas depois de reclamaçoes/chingamentos/ameaças de morte da minha família porque eu nao tava postando, e devido ao tédio da aula de Dansk hoje eu vou postar um cadinho hoji proceis falô?! Falô. 



  Semana retrasada ai no Brasil foi a semana do saco cheio, e fico contente em dizer que aqui também temos a desculpa de um feriado inútil pra ficar sem aula a semana toda. O FERIADO DA BATATA! 
  

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

   Ou efterårsferie , tem esse nome porque antigamente nessa época era a época de colheita das batatas antes que o inverno chegasse, e as crianças matavam aula pra ir ajudar os pais na plantação, ai eles criaram esse feriado inútil, não que eu esteja reclamando.. 


    Então, ai eu fui pra Skagen, no nortão mesmo da Jut, tipo a ultima cidade, com a minha segunda família, os Buhls, eles tem uma casa de verão lá. Fomos na sexta-feira a tarde e voltamos no sábado de manhã. Skagen é linda demais estou apaixonada! No sábado depois que chegamos, minha mãe me levou pra andar na rua das lojinhas e eu fiquei abismada com o preço das coisas, aqui é tudo caro demais e eu ja tinha me conformado, mas Skagen é fora do normal é tudo os olhos da cara!!! Depois eles me levaram pra almoçar no porto no restaurante favorito do meu pai, porque tem areia no chão dentro do restaurante...tava comendo meu peixe feliz da vida, até que minha irmã resolve passar manteiga num bendito pão e de alguma forma mistica que ainda to tentando entender o pão voou em mim, not cool sis! Depois do almoço mortal, fomos ver o Grene, onde tem o encontro dos mares. É incrivel, no ponto norte lá, as ondas ao invés de irem pra praia como normalmente, se encontram, muito massa! Se tivesse calor, dava pra tirar fotinha com um pézinho no már Báltico e outro no mar do Norte, mas/porém/entretanto tava muuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiitooooooooooo frio, um vento fortissimo e se eu colocasse meus pés na água eles provavelmente iriam cair no caminho de volta pro carro, então dessa vez foi so a mãozinha. 



No sabado a tarde compramos uma abóbora e eu e minhas irmãs inventamos de fazer uma careta nela pra comemorar o halloween..





No domingo visitamos a igreja submersa, só conseguimos ver uma parte daquela 'torre' onde ficam os sinos (sei lá o nome disso). É bacana, mas meio entediante, é so isso nem tem nada interessante, nenhuma histoooooria fodissima nem nada.. so chegar lá, ver e vazar.



Na segunda meu pai tinha uma reunião em Aalborg, ai minha mãe, minhas irmãs e eu fomos com ele, ficamos no bilka atoa até ele sair da reunião e depois fomos pra cidade almoçar. O primeiro restaurante que fomos tava lotado, e ai saimos andando procurando outro até que meu pai entra numa portinha de uma construção antigona, era um porão que funcionava de restaurante *-* Eu amo essas coisa antiga, acho fascinante então eu tava em êxtase lá! O lugar é meio tenebrosinho, é escuro e tal mas é fantastico e ainda ficava tocando umas musicas antigonas, tipo anos 20. Fiquei apaixonada ! Eu ja disse isso umas mil vezes pra Pietra, Aalborg é minha cidade favorita em todo o mundo *-*





Depois fomos num aquário em uma cidadezinha perto de Aalborg, eu não lembro o nome, mas eu vi os leões marinhos fofinhos *-*






Na terça fomos ver as dunas...






Na quarta meu pai teve que voltar porque Marie - irmã mais nova - teve que ir trabalhar, e Anne - irma da mesma idade que eu - teve que ir pras aulas de direção. Ficamos eu e minha mor atoa o dia todo, andamos na praia, vimos tv, 

Os outros dias passaram normais (se é que daneses sabem ser normais), quase nao saimos. Esse é o negocio com Skagen, é lindo mas não tem nada pra fazer, um vez que você foi no Grene e na Igreja, acabou. È isso. The End.




Quinta-feira eu fui no museu do ursinho de pelucia awnn *-* muuuito linduxoo





Na quinta feira a noite meu pai encomendou um negócio de peixe pro jantar, e veio muito, mas muuuuuuuuuito peixe mesmo! comemos comemos e no final ainda sobrou um bocado pro almoço.. Na sexta quando fomos almoçar ainda tinha muuito peixe e não conseguimos comer tudo, e minha mãe que nao gosta de desperdiçar comida fez a gente levantar e dançar em volta da mesa do almoço pra 'abrir mais um quarto pra comida' na barriga, foi impagável todo mundo dançando uma musiquinha danesa pra criança em volta da mesa, depois disso minha mãe e minhas irmãs me ensinaram todas as musiquinhas infantis em dinamarques ahahahhahahahhhaahahaha e no final ninguem acabou comendo nada....

Voltamos sabado cedo. Eu adorei passar esse tempo com minha segunda família porque eu conheci mais meus pais e minhas irmãs e acabou um pouco com o receio que eu tinha de me mudar prá lá :D Eles são muito fofos *-*







Acho que é isso... Vi ses,

Ellen ;D
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário