domingo, 11 de agosto de 2013

Bicicletas, Aniversário e Um Pouquinho de Cultura

Saudações Vikings  =D

     Ontem foi o dia mais emocionante que tive na dk, graças a Deus meu seguro de vida já estava valendo porque rapazzz...

   Na parte da manhã de ontem eu fui com Jens pra loja, ganhei uma PIPHAT* hehe, e dei minha primeira voltinha sozinha pelas ruas de Skive, achei uma loja de kebab, que dizem que é bom mas não experimentei ,AINDA- to comendo igual uma porca esses dias, nuss - uma livraria, um mooonte de lojas de roupas legais, e etc.





   Na parte da tarde fomos no Aniversário da Anne Marie, uma das minha host-moms, (oh esqueci de dizer: antes fomos comer HOT-DOG, denovo, porque hot-dog é o paraíso da Dinamarca!). Chegamos lá mais cedo, e ficamos conversando um pouco até que meu host-irmãozinho Joachim me chamou pra mostra o quarto dele, tinha um monte de coisa de futebol (camisas, medalha, poster, e etc) ele me disse que ama futebol e que o 'outro irmão mexicano' deu pra ele uma camisa da seleção do México. Joachim também me mostrou os jogos que ele tinha, a coleção incrível dele de moedas, ele tem moedas da época dos piratas, dos vikings, até dos dias de hoje, de vários outros países, tipo MUITO FODA!!! Ele me disse que vai guardar e futuramente vai dar pros netos ou vender pra ganhar um bom dinheiro - menino esperto! -. Ganhei uma moeda, acho que é da França de 1939. Joachim é muito energico, tipo muiiiiiiiiiiito, mas é legal demais! me lembra a Julia.



       Fomo comprar os confeitos pro bolo, e advinha? TIVE QUE IR DE BIKE

EU ANDEI DE BIKE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

URRULLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

     No inicio cai no chão que nem chuchu maduro, foi uma beleza. Joachim teve até que me carregar na garupa durante uma certa parte do caminho, isso é humilhante ele tem 13 ANOS!!! Sophie tava mais assustada que eu com medo que eu caisse, eu tenho meio que voltar pro Brasil viva sabe?! Mas/porém/ entretando, na volta pra casa eu consegui direitinho, não cai nenhuma vez... Sophie disse vai treinar comigo, porque se eu tiver que ir pra escola, eu provavelmente vou chegar ao meu destino sem braços, pernas, e etc..
    Jantamos, depois fomos no Playground que tem perto da casa deles, é muito massa, tem um monte de brinquedos legais, uma tirolesa, um balanço que vc vai em pé com mais tres pessoas, Sophie e eu fomos sentadas, Joachim fez todo o trabalho duro de balançar o balanço hehehe tadinho. Voltamos, cantamos parabéns em dinamarquês, inglês, e portugues pra Anne Marie, comemos o bolo que é excluississimamente exclusivo da dinamarca, é em formato de bonequinho e em cima tem um pouco de glacê (? eu acho) com jujubas, e quando vão cortar eles começam com o pescoço, ai todo mundo tem que gritar tipo :AHH OMG - sem o omg -.  Aniversários na Dinamarca são bem legais, eles colocam bandeiras do país em todo lugar, na mesa, nas paredes, e inclusive na frente da casa. Eles amam a bandeira deles, em praticamente todo lugar você vê uma bandeira da Dinamarca, até quando vc é batizado seus padrinhos podem te dar uma bandeira de mesa, com a base de prata - e afins - ai na base tem gravado seu nome, a data do seu nascimento, seu peso quando nasceu, tamanho e etc. SUPER COOL!

as fotos do bolo estão com Sophie, quando ela me passar eu edito e coloco aqui.


Hoje, Jens, Lene recém chegada do Copenhagen Fashion Week, fomos a umas espécie de museu ao ar livre, que mostra como era a vida na dinamarca em diferentes tempos, tem até Idade da Pedra.



Daneses sendo.....daneses! "Não alimente os porcos"





Segundo Jens, isso aqui é igual o caminhão de sorvete, so que de pão ahahah


Igreja de 900 ano eu acho, piada do Jens "Portugueses nem tinha te achado ainda" RÁ RÁ





Por último mas não menos importante....

Ipad Medieval AHAHAHHAHAH



É isso por hoje,

adios, au revoir, bye, farvel, sayonara, arrivederci,

--- PAI, MÁRCIO FELIZ DIA DOS PÁIS, ROBIN SEJA BEM VINDO À NOSSA LOUCA PORÉM LEGAL FAMÍLIA *abraço virtual*---

Ellen :*

A propósito:

Cara Mamãe, isso é o que terei para o Jantar:


isso é bolo de chocolate com café

viu só eu vo comer frango tambéeeeeeeem! você não conseguiu me passar eveja bjos.

TE AMO




Nenhum comentário:

Postar um comentário