terça-feira, 6 de agosto de 2013

#PARTIU #DINAMARCA / #CHEGUEI #DINAMARCA

HEJ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

CHEGUEI NA DINAMARCA! URRUL




    Meu voô saiu de Uberlândia as 11:35 da manhã, foi triste :( não queria deixar minha mãe, não queria deixar meu conforto e sair pro mundo afora. Como sou molenga chorei, Julia chorou, minha mãe por incrivel que pareça aguentou firme, o Márcio me mandava embora HAHAH u.u O voô foi ok, mesmo que a menininha do assento de trás tenha ficado o TEMPO TODO falando que o avião iria cair..


 

      Cheguei no aeroporto de Guarulhos, encontrei meu pai e a Gabi - o que foi uma milagre porque o celular dela não estava funcionando - fui fazer o check in e o moço cocozento me fez mudar de lugar no voô, porque sou menor desacompanhada, e menor não pode ir na janela - arran - ele disse que eu teria que ter acompanhamento especial ate os voôs e pagar uma taxa de 90 euros, cerca de 320 reais! Ai, quando fomos pagar a taxa, a moça disse que isso só valia até 14 anos, depois era opcional ¬¬. Encontrei o Ramon no McDonald's conversamos, dei tchau e ganhei um pin da gestão *-* Eu e Gabi erramos o local de embarque e tivemos que correr pra não perder o voô, me despedi do meu pai, Daiana, vó e Tia com aperto no coração, tava todo mundo chorando denovo.. Cheguei no meu assento e tcharam, o cretino do moço me colocou no assento do meio - assento meio = pain in the ass, jamais peguem assento do meio pra voôs intercontinetais, JAMAIS, a menos que vc tenha sua familia/amigos nos lados- me entreti com o menu interativo, tinha um monte de filme novo, assisti "O Hobbit", "Les Miserables", um pedaço de " Homem de Ferro 3" e "Oblivion", teve fricasse de frango de jantar e bolo de limão #adoro. Chegamos em Paris as 11:30 (horario do Brasil 7:30).
      Chegamos no 'pequeno' aeroporto de Paris, e fomos direto pra sala de embarque, a mulher da vistoria abriu minha mala de mão por causa dos pins com um olhar acusador, super educada ela, só que não :/ na sala de embarque, tentamos achar alguma coisa barata, o que foi perda de tempo, uma vez que tinha um restaurante no meio do lobby que vendia CAVIAR, bebemos um chá horrivel na starbucks e ficamos na internet. O saguão foi esvaziando e quando nos demos por si só tinha agente e as faxineiras, achamos aquilo normal, continuamos na internet, dormi na poltrona fancy que tinha lá, até que deu fome e nós ficamos doidas porque tava tudo fechado, resolvemos pedir informação e descobrimos que estavamos no lado oposto do aeroporto ao que deveriamos estar, tivemos que correr, pegar um trem e um onibus pra chegar do outro lado, o aeroporto é giiiiiiiiigaaaaaaaaaaaaanteeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, conseguimos, a Gabi foi pro vôo dela, e eu fui pro meu.
   
    Cheguei em Billund eram mais ou menos 10pm, mais tarde do que o esperado uma vez que meu voô atrasou alguns bons minutos. Quando sai, estavam todos me esperando, Jens, meu conselheiro, Lene, sua esposa, Sophie, minha ultima host-sister - que fala portugues lindamente -, Joachim ultimo host-little-brother, Lars, ultimo host-pai e irmão do Jens e Anne Marie ultima host-mãe. Foi incrível, a melhor sensação que ja tive! É claro que tem um pouquinho de receio, não sei o que fazer, o que falar, como falar, e piora um poquinho quando começam a falar em dinamarquês, mas é muito legal ficar ouvindo e tentar entender alguma coisa HAHAH




     Dei um rolé por Skive, os Finderups, minha primeira host-family - Martin, Pia, Janne e Line, que não foi porque está em Copenhagen - vieram me conhecer e tomar um tipico café da tarde danês, bolo e café! Eles são muito legais, foram muito simpaticos, superaram todas as minhas expectativas!!

Estou ficando na casa do Jens durante essa semana, vou pra casa dos Finderups no domingo eu acho.

Jantei com Jens, Lene e Sophie num restaurante legalzão no Fjord, que é o 'mar', comi ostras - eca- que não são tão ruins como eu esperava, voltei comi chocolate fiquei conversando com Sophie e tentando aprender um pouquinho de Danish.



poltroninha chique, no saguãozinho mais chique ainda

caviar 

Starbucks from Heaven


Charles de Gaulle

coquinha bonitinha e pequenininha que serviram no voô Paris-Billund

Acho que é isso, um resumão dos meus primeiros dois dias na zoropa. Agora vou dormir pq to cansada e ja passam da meia noite aqui!!

Família, amo vocês!

Farvel,

Ellen :*

6 comentários:

  1. UHULLLLLLLL QUE MAXIMO AMIGA NOSSA SEMPRE QUE QUIZER ME ESCREVER ME CONTANDO OS BAFOES DINAMARQUES KKKKKKK ME INFORME DE TDUUUUUUU .... VO SENTIR SDSSS CINEMAS VÃO TER QUE FIKAR PRA QND VC VOLTAR .. OLHA QND SUA MAE FOR TE VISITAR VO FAZER DE TDDU PRA IR ... ME ESCREVE POR EMAILL ( SARAH-CAMPOS17@HOTMAIL.COM)
    NSSS QUASE CHOREI KKKKK JA TENHO SDSSSSSSSSSS

    BY: SARAH PS .. APROVEITE MUITOOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Saaarah!!!!!!!!!!!!!!!! Sdds, vc tem mesmo que vir com minha mãe me ver, vai adorar tudo aqui!!!!!

      Pode deixa que escrevo sim!
      Beijos :*

      Excluir
  2. Amei maninha!!!nos mantenha atualizados

    ResponderExcluir
  3. Nossa, vendo esses posts só me da mais vontade de ir logo! Espero que você tenha um ótimo ano e se divirta muito! Minha prima foi intercambiária do rotary para a Dinamarca em 2009, ela disse que é o melhor país do mundo, e que ela foi a muitas festas kkkkkk

    beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Beatriz! Vou aproveitar o máximo que puder HHAHAHA

      Boa sorte no seu intercâmbio também, que vc seja muito feliz la na Coréia! Aproveita bastante =)
      Beijos

      Excluir