sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Danish Hot-Dog / Visto / Familias

Hej,

Antes de mais nada tenho duas coisas importantes a dizer:

AQUI É VERÃO GENTE, TA QUENTE OK? SIM ISSO É POSSÍVEL, AQUI NÃO É TÃO FRIO COMO VCS OUVEM/IMAGINAM.

Eles comem carne de porco/vaca sim, não tem nada de alce, baleia e peixe adoidado - talvez um pouco de alce, sim. Eles gostam de carne, tipo A LOT!

---


    Entonce, minha semana foi bem cheia de atividades.

        Na quarta feira Jens e eu fomos na escola de línguas pra resolver as parada das minhas aulas de dinamarquês, depois fomos pra Casa de Verão pra almoçar, comemos o famoso 'sanduíche aberto dinamarquês', que é pão integral (não sei se é realmente pão integral, é chamado 'black bread', mas parece integral então vou chamar de integral bjs) com um monte de carne diferente, (você pega as duas partes do pão - que é tipo pão de forma - parte no meio e coloca o que você quiser, mas tem algumas combinações e tal) eu comi um com peixe e maionese, outro com carne de porco defumada, outro com alguma carne não identificada mas acho que era de vaca com tomate e geléia de sangue - eles me explicaram mais complexamente de que era feita, mas é basicamente o sangue que ao invés de jogar fora eles fazem geléia. Depois fui dar uma quebradinha básica nos "D's" com Sophie, fomos - ou melhor Sophie foi - dirigir um caminhãozinho que tinha na summer house, parece um cortador de grama. Foi legal, até que ele parou de funcionar : (  A summer house tem uma vista lindona pro Fjord *que eu não vou ficar explicando o que é porque né..* Jens, Sophie e eu descemos até a 'praia' do Fjord que é bem pertinho da Summer House, e é lindo demais!

Oh, os pais da Lene estavam lá também, super simpáticos!

      Depois fomos na casa do vizinho, Knud, tomei vinho italiano hehehehe outro 'D' que se foi..... voltamos Jens fez o jantar ( Bife lombo, como Jens diz, um negócio de batata que é feito na gordura de pato - É GOSTOSO TÁ - e salada de rúcula) conversamos, btw Knud jantou conosco ele que fez o negócio de batata. Fui dormir mas não fui porque fui por a fofoca em dia com minha mãe no FaceTime. Depois fui dormir mesmo.

      Na quinta acordei tarde, bem tarde 11hrs não deu tempo de tomar café porque tinhamos que ir na casa dos Finderups, minha primeira família. A casa deles fica em Stoholm, uma vila perto de Skive, e é perfeitaaaa!!!!! fiquei encantada. So Janne estava lá, e o namorado dela que não sei o nome ainda, ela me mostrou a casa, meu quarto, e etc.

     Quando voltamos, fui comer um hot-dog dinamarquês com leite com toddy - não pergunte, é assim que eles comem - . É A COISA MAIS LINDA/GOSTOSA/PERFEITA que eu comi desde que cheguei, é tipo paradise! AHHAHA depois tomamos sorvete e voltamos, dormi, jantamos no Knud, comida italiana #recalque.
 
     Hoje,  fomos em Hostelbro aplicar pro meu visto, voltamos, comemos panquecas com nutella *-*  e geleia de cereja  made in home. Fomos jantar na minha segunda familia, e eles são ótiiiiiiimos, muito legais, simpáticos e até bem parecidos com minha família no Brasil. A casa deles fica em um bairro mais alto, e tem vista pro fjord, é perfeito! Depois do jantar as meninas foram andar até o Fjord e os meninos lavaram a louça ehehhehe. O caminho da casa deles até o Fjord é lindo, tem um campo de trigo grandão, outra parte cheia de grama  - e vacas -. Ficamos andando e conversando sobre tudo. Quando voltamos comemos a sobremesa - torta de groselha, com um molho de morangos feito pela minha fofa host-sister mais nova - eles tbm fizeram questão de fazer café pra mim, e compraram uns chocolatinhos que chamam "mini Brazil" hihih, eu não lembro o nome em portugues, mas é um daqueles que vem naquelas caixas da garoto/nestle.
  Quando as siss estavam me mostrando a casa, na hora da cozinha o meu host-pai me chamou e disse '-olha, essas são todas as nossas filhas' e apontou pra geladeira, ai tinha uma foto da Anne, da Marie e uma foto minha, pode mais fofos?? #eike #emossaum

Lasse - pai . Mona - mãe. Marie - siss. Anne - siss





Eis que voltamos pra casa e aqui estou eu escrevendo ao invés de dormir - acho que ja passam da 1h - culpa do Jat lag!

é isso por enquanto,

Vi ses, - palavra nova em danês, bjos -

Ellen :*

AUGUSTO, PAULA, VIC, RAFAEL E RAFAELA, AMO VCS <3


eu disse que ia fazer a dedicatória, sou meiga!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário